RAIZ CORAL
DÊ O SEU MELHOR
Emissão Online
 
2017-05-20 00:00:05
"Baptizados na Sua Morte e Ressurreio"
Ou no sabeis que todos quantos fomos baptizados em Jesus Cristo, fomos baptizados na Sua morte? Romanos 6:3.

Os que tomaram parte no solene rito do baptismo, comprometeram-se a procurar as coisas que são de cima, onde Cristo está sentado à destra de Deus, comprometeram-se a trabalhar zelosamente pela salvação dos pecadores. Deus pergunta aos que tomam o Seu nome: Como estão a usar as faculdades redimidas pela morte do Meu Filho? Estão a fazer tudo o que está ao vosso alcance para se erguerem ao mais elevado nível no entendimento espiritual? Estão a manter os vossos interesses e a agir de acordo com as importantes exigências da eternidade? MJ, pág. 317.

O baptismo significa a maior e mais solene renúncia do mundo. Através da entrega, o eu é morto com a vida de pecado. As águas cobrem o candidato, e na presença de todo o Universo é feita uma promessa mútua. No nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo o homem é imerso na sepultura líquida, “sepultado com Cristo no baptismo”, e erguido da água para viver uma nova vida de lealdade a Deus. Os três grandes poderes no Céu são testemunhas, invisíveis mas presentes. 6BC, pág. 1074.

Morremos para o mundo. ... Fomos sepultados na semelhança da morte de Cristo e ressuscitados na semelhança da Sua ressurreição, e temos que viver uma nova vida. A nossa vida tem que estar ligada à vida de Cristo. Ms 70, 1900.

No primeiro capítulo da segunda carta de Pedro é-nos apresentada a obra progressiva na vida cristã. Todo o capítulo é uma lição de importância profunda. Se o homem, possuindo as virtudes cristãs, age no plano de acrescentar, Deus compromete-Se a agir em favor dele num plano de multiplicar. “Graça e paz vos sejam multiplicadas pelo conhecimento de Deus e Jesus nosso Senhor.” A obra é colocada diante de todo aquele que confessou a sua fé em Jesus Cristo pelo baptismo. 6BC, pág. 1074.

Se formos fiéis ao nosso voto, abre-se para nós a porta de comunicação com o Céu – uma porta que nenhuma mão humana ou qualquer agente satânico possam fechar. RH, 17-5-1906.

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS