RADIO RCS 91.2
EM SINTONIA COM A VIDA
newsletter
2017-04-17 00:00:04
Vestidos Com a Sua Justiça
“Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me vestiu de vestidos de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se adorna com atavios, e como noiva que se enfeita com as suas jóias.” Isaías 61:10.

Somente as vestes que Cristo providenciou nos podem habilitar a aparecer na presença de Deus. Cristo dará a toda a alma arrependida e crente, estas vestes da Sua própria justiça. “Aconselho-te,” diz Ele, “que de Mim compres … vestidos brancos, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez.” Apoc. 3:18.

Este vestido fiado nos teares do Céu não tem nem um fio de origem humana. Na Sua humanidade, Cristo formou um carácter perfeito, e oferece-nos esse carácter. “Todas as nossas justiças” são “como trapo de imundícia.” Isa. 64:6. Tudo o que podemos fazer por nós mesmos está contaminado pelo pecado. Mas o Filho de Deus “Se manifestou para tirar os nossos pecados; e n’Ele não há pecado.” O pecado é definido como “transgressão da lei”. I João 3:5, 4. Mas Cristo foi obediente a todas as exigências da Lei. …

Pela Sua obediência perfeita tornou possível a todo homem obedecer aos mandamentos de Deus. Ao nos sujeitarmos a Cristo, o nosso coração se une ao d’Ele, a nossa vontade imerge na Sua vontade, o nosso espírito torna-se um com o Seu espírito, os nossos pensamentos serão levados cativos a Ele. Vivemos a Sua vida. Isto é o que significa estar trajado com as vestes da Sua justiça. Quando então o Senhor nos contemplar, verá não o vestido de folhas de figueira, não a nudez e deformidade do pecado, mas as Suas próprias vestes de justiça que são a obediência perfeita à Lei de Jeová. PJ, págs. 311 e 312.

Os que aceitaram Cristo são considerados por Deus, não como são em Adão, mas como são em Jesus Cristo, como filhos e filhas de Deus. Ms 32, 1894.

Não devemos estar ansiosos sobre o que Deus e Cristo pensam de nós, mas sim sobre o que Deus pensa de Cristo – nosso Substituto. Sois aceites no Amado. GCB, 23-4-1901, pág. 420.

Por:
Partilhe:
Emissão Online
Copyright 2017 Rádio RCS