JESÚS ADRÍAN ROMERO
EL AIRE DE TU CASA - MI UNIVERSO
Emissão Online
 
2017-04-16 00:00:04
A Sua Justia Obtida pela F
Mas, quele que no pratica, mas cr nAquele que justifica o mpio, a sua f lhe imputada como justia. Rom. 4:5.

A fé que salva não é uma fé casual, uma mera concordância intelectual; é crença enraizada no coração, que leva a abraçar Cristo como um Salvador pessoal. ...

O pecador em perigo pode dizer: “Sou um pecador perdido; mas Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido.” Ele diz: “Não vim chamar os justos mas os pecadores ao arrependimento.” Sou um pecador, e Ele morreu na cruz do Calvário para me salvar. Não há razão para ficar nem mais um momento nesta condição de não salvo. Ele morreu e ressuscitou para minha justificação, e Ele salvar-me-á agora. Aceito o perdão por Ele prometido. …

A grande acção realizada em favor do pecador, manchado e contaminado pelo mal, é a obra da justificação. Por Ele, que fala a verdade, o pecador é declarado justo. O Senhor imputa ao crente a justiça de Cristo e declara-o justo perante o Universo. O pecado é transferido para Jesus o representante do pecador – seu substituto e segurança. “Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós, para que n’Ele fôssemos feitos justiça de Deus.” II Cor. 5:21. …

Pelo arrependimento e fé estamos livres do pecado, e olhamos para o Senhor nossa justiça. Jesus sofreu, o justo pelo injusto.

Tendo-nos feito justos mediante a imputada justiça de Cristo, Deus considera-nos justos e nos trata como justos. Considera-nos como Seus filhos amados. Cristo trabalha contra o poder do pecado, e onde abundou o pecado, superabundou a graça. “Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.” Rom. 5:1, 2.

Deus fez ampla provisão para que pudéssemos permanecer perfeitos na Sua graça, nada mais necessitando e aguardando o aparecimento do nosso Senhor. 1SM, págs. 58 e 59

Por:
Partilhe:
newsletter
Copyright 2017 Rádio RCS